A Relação do Consumidor com a Embalagem

August 22, 2017

O ponto de partida para um projeto de design é conhecer o consumidor, saber quem é o público alvo da empresa e o que este público espera. É muito comum fazer uma embalagem com o gosto do proprietário da empresa, pois é ele que consome da gráfica, mas não é ele que consome da empresa, então é foco principal deve ser o consumidor, e este consumidor tem um perfil bem diferente.

 

Imagine a sensação de receber em casa uma embalagem linda, com um produto gostoso dentro. Este momento ficará marcado para o cliente que voltará a buscar momentos como este. É isso que faz o produto ser valorizado, além de sua qualidade, tudo que o cerca, de uma boa embalagem ao atendimento.

 

A maior causa de fracasso de um produto é sua embalagem, quando um produto fracassa a primeira coisa a ser revista é sua embalagem, não deixe isso acontecer, invista em uma embalagem de qualidade.

 

Porém para empresas já consagradas uma nova embalagem deve ser testada, e o redesign deve ser feito respeitando o que já vem sendo utilizado.

 

O comportamento do consumidor diante da embalagem é cheio de sutilezas. A pesquisa é sempre a melhor forma para saber mais sobre a embalagem, o cliente e o produto.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Tecnologia para Protótipos de Embalagens

October 23, 2017

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 26, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags