TIPOS DE IMPRESSÕES E UM POUCO DE HISTÓRIA

Há mais de 60 mil anos o homem vem se comunicando através de signos, como imagens em paredes de caverna ou as escritas cuneiformes, na Mesopotâmia, por volta de 3.500 a.C. Este foi um começo importante, hoje uma arte, uma expressão de cultura.

Por volta de 1450 Gutemberg cria um processo de impressão moderno, com tipos móveis, conhecido como impressão tipográfica. Uma técnica de impressão usada por mais de 5 séculos, hoje quase um processo artístico, ficando para trás em tecnologia, perdendo para o processo de impressão offset criado por volta de 1940.

O offset por sua vez é um dos processos de impressão mais conhecidos, e ainda muito utilizado para médias e grandes tiragens.

Outro processo muito utilizado é a flexografia, um processo que vem sendo aperfeiçoado, sendo o processo mais utilizado pela indústria pois é muito vantajoso em grandes tiragens. Este tipo de impressão ainda é conhecido por sua baixa qualidade, mas isso não é mais verdade, existem flexografias rudimentares, convencionais e de última geração.

E temos muitos outros processos de impressão: como a litografia, hoje um processo quase artístico, mas que deu origem ao offset; a rotografura, ainda muito utilizado; a xilogravura, um processo rudimentar; a xerografia, ainda útil; a serigrafia, um dos processos mais antigos e ainda muito comum; a eletrografia, usado por birôs; as impressoras digitais e muitos outros.

Aqui na Planeta Pack fazemos Caixas de Pizza e Embalagens em Offset ou Serigrafia, consulte-nos.

Planeta Pack é especializada em Caixa de Pizza e Embalagens para Londrina e Região.

#Offset #Embalagens #MateriaisGráficas #Gráfica #Dicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Planeta Pack.

  • w-facebook