INSTAGRAM PARA PIZZARIAS
Uma imagem vale mais do que mil palavras... O Instagram é a rede social do momento. É uma ótima ferramenta de marketing para sua pizzaria, para ser usada de maneira complementar ao seu marketing digital.
Hoje o Instagram conta com mais de 500 mi de usuários ativos em todo o mundo e tem como foco esse diálogo pessoal entre empresa e consumidor.
Os usuários do Instagram são 15 vezes mais participativos que os do Facebook.
O que é o Instagram?
O núcleo do Instagram é o feed de imagens (vídeos e fotos) em que seus usuários postam e compartilham entre si. Mas essa rede social também permite também:
- Marcação de amigos nas fotos;
- Edição das imagens (filtros, efeitos, molduras, etc.);
- Adição de textos e de comentários.
Os usuários curtem as fotos uns dos outros e têm a opção de seguir suas contas favoritas para receberem imediatamente as fotos que elas postam.
Dessa forma, o Instagram deixou de ser apenas um rede para seguir seus amigos. Hoje em dia, os usuários seguem também marcas, empresas, blogueiros, constas institucionais, revistas, entre outros. Ou seja, o Instagram virou uma excelente plataforma para divulgar seus produtos e serviços.
Dicas de Marketing no Instagram para sua pizzaria
1. Otimize o seu perfil e crie uma conta para sua pizzaria
2. Comece a trabalhar na sua conta
3. Geolocalize suas fotos
4. Publique fotos que ninguém veria sem te seguir, fotos de pizzas chamam a atenção
5. #Utilize #hashtags, #mas #sem #exageros, capriche nas legendas
6. Envolva seus seguidores, seja atencioso com seus seguidores
7. Compartilhe no seu perfil conteúdo de outros usuários
Dicas para ficar bem na foto
- Use luz natural;
- Tire fotografias superiores das pizzas;
- Coloque outros elementos como garfo e faca, ou alguma bebida;
- Crie uma história e faça uma boa composição na foto.
