INSTAGRAM PARA PIZZARIAS

August 7, 2017

Uma imagem vale mais do que mil palavras... O Instagram é a rede social do momento. É uma ótima ferramenta de marketing para sua pizzaria, para ser usada de maneira complementar ao seu marketing digital.

Hoje o Instagram conta com mais de 500 mi de usuários ativos em todo o mundo e tem como foco esse diálogo pessoal entre empresa e consumidor.

Os usuários do Instagram são 15 vezes mais participativos que os do Facebook.

 

 

O que é o Instagram?

 

O núcleo do Instagram é o feed de imagens (vídeos e fotos) em que seus usuários postam e compartilham entre si. Mas essa rede social também permite também:

 

- Marcação de amigos nas fotos;

- Edição das imagens (filtros, efeitos, molduras, etc.);

- Adição de textos e de comentários.

 

Os usuários curtem as fotos uns dos outros e têm a opção de seguir suas contas favoritas para receberem imediatamente as fotos que elas postam.

Dessa forma, o Instagram deixou de ser apenas um rede para seguir seus amigos. Hoje em dia, os usuários seguem também marcas, empresas, blogueiros, constas institucionais, revistas, entre outros. Ou seja, o Instagram virou uma excelente plataforma para divulgar seus produtos e serviços.

 

 

Dicas de Marketing no Instagram para sua pizzaria

 

1. Otimize o seu perfil e crie uma conta para sua pizzaria

2. Comece a trabalhar na sua conta

3. Geolocalize suas fotos

4. Publique fotos que ninguém veria sem te seguir, fotos de pizzas chamam a atenção

5. #Utilize #hashtags, #mas #sem #exageros, capriche nas legendas

6. Envolva seus seguidores, seja atencioso com seus seguidores

7. Compartilhe no seu perfil conteúdo de outros usuários

 

 

Dicas para ficar bem na foto

 

- Use luz natural;

- Tire fotografias superiores das pizzas;

- Coloque outros elementos como garfo e faca, ou alguma bebida;

- Crie uma história e faça uma boa composição na foto.

 

 

 

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