ESTRUTURA DA EMBALAGEM

No desenvolvimento de uma embalagem uma das coisas mais importantes é a sua estrutura, que deve se importar com a proteção do produto, o fator mercadológico, o econômico e o ambiental.

O setor de desenvolvimento deve interagir com o cliente à fim de esclarecer estes processo de criação da embalagem, como seu design, seu formato, e os fatores de marketing.

Para definir o valor da embalagem é necessário definir sua faca, arte e material. Mas sua arte não é tão simples, ela precisa ter um design especial para destacar o produto nas gondolas, por exemplo. O fator mercadológico é essencial para o produto, pois é necessário estratégia para valorizá-lo e destaca-lo dos concorrentes.

A questão ambiental é ainda mais importante, temos muitas políticas ambientais que devem ser seguidas. Temos muitos casos de embalagens que usam as políticas ambientais como fatores de valorização do produto, porém é uma questão ambiental, não de marketing.

Voltando para a estrutura da embalagem, após aprovada ela precisa ser testada, é necessário fazer um modelo para aprovação final do cliente. Este teste deve se preocupar inclusive com a resistência da embalagem.

Para um desenvolvimento estrutural mais consistente entre em contato que a PlanetaPack tem profissionais qualificados para seu desenvolvimento e planejamento.

#Embalagem #Acabamento #MateriaisGráficas #Design

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Planeta Pack.

  • w-facebook